WEBINÁRIO: FORMAÇÃO EM PSICOLOGIA NO CONTEXTO DA PANDEMIA DO COVID-19

Clique na imagem para realizar sua inscrição

Quando em 18/03/2020 o Ministério da Educação – MEC publicou a Portaria n° 343/2020 que dispôs sobre a substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais (ensino remoto), em decorrência da pandemia do COVID-19, o MEC excluiu as atividades práticas e os estágios. Contudo, neste momento a Portaria n° 544/2020/MEC autoriza, até 31/12/2020, a oferta de disciplinas, práticas e estágios nos Cursos de Graduação do país por meio remoto.

A partir da homologação dessa Portaria, o Sistema Conselhos de Psicologia tem recebido muitas consultas das entidades de um modo geral e das Instituições de Ensino Superior em particular acerca da matéria. Diante desta situação, o Conselho Federal de Psicologia (CFP) e a Associação Brasileira para o Ensino da Psicologia (ABEP) definiram que para este momento seja de fundamental importância que, de forma democrática e coletiva, façamos uma discussão sobre quais caminhos podemos percorrer, sem perder de vista a defesa de uma formação ética e de qualidade em Psicologia no nosso país. A proposta no momento é a promoção de dois seminários: um regional e outro nacional.

Neste sentido, o CRP-MA, seguindo as diretrizes emanadas de nosso órgão federal de classe, está convidando Vossas Senhorias para o “Seminário Maranhense sobre Formação em Psicologia no contexto da pandemia do COVID-19: impactos da Portaria MEC nº 544, de 16 de junho de 2020″, que ocorrerá 100% virtual e por segmento, de 14:00 as 17:00, nos dias 30/06 para Coordenadores de curso e de Estágio; 01/02 para Supervisores de Estágio; e 02/07 para representação Estudantil e Estagiários.

Pretende-se também a sistematização dessa discussão e para tanto, propõese que a mesma ocorra, para todos os segmentos em três blocos principais, a saber:

  1. a) aspectos legais;
  2. b) aspectos pedagógicos;
  3. c) aspectos éticos dos estágios em Psicologia.

Clique aqui para realizar a inscrição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *