LANÇAMENTO DA CAMPANHA JANEIRO BRANCO 2020 NO AUDITÓRIO DA CASA CIVIL

LANÇAMENTO DA CAMPANHA JANEIRO BRANCO 2020 NO AUDITÓRIO DA CASA CIVIL

A Campanha Janeiro Branco é dedicada a convidar as pessoas a pensarem sobre suas vidas, o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos.

Uma programação variada está sendo organizada pela SES, ABRASME  e CRP-MA para dar visibilidade á campanha de 2020.

De acordo com a Conselheira Raíssa Bezerra Palhano (CRP 22/00970) representa o CRP-MA no lançamento da Campanha Janeiro Branco 2020, “precisamos investir nas potencialidades dos diferentes seres humanos. Seja aquele que está sofrendo com a doença ou não. Temos que investir também na nossa saúde física e principalmente nos nossos relacionamentos. Isso precisa ser enfatizado. Como representantes do Conselho Regional de Psicologia do Maranhão e da Comissão de Direitos Humanos do Conselho Regional de Psicologia, nós temos esse compromisso”, enfatizou.

Estudos da Universidade de Warwick (Reino unido) afirmam que, em todo mundo, 300 milhões de pessoas sofrem com depressão e 260 milhões enfrentam transtornos de ansiedade.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a economia global perde US$ 1 trilhão, por ano, em consequência da queda de produtividade causada por transtornos mentais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *