FÓRUM DE DISCUSSÃO EM CHAPADINHA RECEBE PSICÓLOGAS(OS) DA REGIÃO DO BAIXO PARNAÍBA

FÓRUM DE DISCUSSÃO EM CHAPADINHA RECEBE PSICÓLOGAS(OS) DA REGIÃO DO BAIXO PARNAÍBA

No sábado (04), a presidente do CRP-MA, Cristianne Almeida Carvalho (CRP 22/0166), o Coordenador Geral do CRP-MA, Josman Raimundo de Sousa Junior (CRP CRP22/IS0196), a Conselheira Katia Teresinha Lopes Della Flora (CRP-MA 22/0901) e a Técnica da Comissão de Orientação e Fiscalização do CRP-MA, Moara de Oliveira Gamba (CRP 22/0715) estiveram no município de Chapadinha-MA, em evento organizado para orientação de psicólogas(os) da região.

Cristianne Carvalho  apresentou o trabalho realizado pelo CRP-MA nessa gestão, informou sobre as comissões e Grupos de Trabalho do Conselho Regional,  explicou o trabalho itinerante que vem sendo realizado para descentralizar e ampliar a atuação do CRP-MA, levando suas ações ao encontro da categoria em outros municípios do estado. O Coordenador Geral, Josman Sousa apresentou as atividades administrativas do conselho.

A Conselheira Kátia Della Flora, organizadora do evento, destacou a importância das ações iniciadas por ela na região sul do estado (Balsas) para a concretização da cidade de Chapadinha e região como polo de ações do conselho.

Durante o fórum, a Técnica da Comissão de Orientação e Fiscalização do CRP-MA, Moara Gamba apresentou as resoluções: CFP 0010/2005 (Código de Ética), CFP 001/2009 (Obrigatoriedade do registro documental decorrente da prestação de serviços psicológicos), CFP 10/2000 (Especifica e qualifica a Psicoterapia como prática do Psicólogo) e CFP 006/2019 (Manual de Documentos Escritos produzidos pelo Psicólogo, decorrentes de avaliação psicológica).

A psicóloga Marilene Oliveira Lopes (CRP 22/0604) falou em nome das(os) psicólogas(os) da região, destacando a importância do evento para a categoria na região do Baixo Parnaíba “Foi um evento enriquecedor para todos nós que já atuamos em Chapadinha e para psicólogos da região. Alguns colegas não puderam participar do evento, mas as informações serão repassadas. E o bom (do evento), é que ele fortaleceu o grupo”, avaliou.

A Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) também realizou visitas de Orientação e Fiscalização no Centro de Reabilitação, no CRAS e na Unidade Prisional de Chapadinha. E além das orientações, durante o fórum,  foi realizada atualização cadastral dos psicólogos presentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *