CRP-MA PARTICIPA DE ENCONTRO COE/COF

O Encontro Nacional de COE e COF é realizado anualmente e reúne Presidentes e membros das Comissões de Orientação e Fiscalização (COF) e Comissões de Orientação e Ética (COE), além dos técnicos destas respectivas comissões.

O evento aconteceu dias 11, 12 e 13 de novembro, na sede do Conselho Federal de Psicologia, em Brasília. A Presidente da COE do CRP-MA, Conselheira Ingrid Fernandes Costa Rodrigues (CRP 22/00135), a assessora jurídica do CRP-MA, Aline Nesello, e a psicóloga, membro da COE, Nerícia Regina de Carvalho Oliveira (CRP 22/0210) participaram do encontro COE. A conselheira Kátia Della Flora (CRP 22/0901) e a Técnica de Orientação e Fiscalização do CRP-MA, Thais Pinto Fontinele (CRP 22/2495), representaram o Conselho de Psicologia do Maranhão no Encontro.

O Encontro Nacional COE e COF trata da articulação entre técnica e ética no âmbito do Sistema Conselhos, visando a qualidade do exercício profissional, troca de experiências e saberes que englobam a orientação e a fiscalização da atuação profissional da psicologia.

Durante a reunião da COE, dois temas centrais foram debatidos. Inicialmente, foi apresentado o modelo de relatório para COE, segundo as orientações do Tribunal de Contas da União, em seguida foi apresentado o novo Código de Processamento Disciplinar (Resolução nº 11, de 14 de julho de 2019).

Na reunião da COF foram tratados cinco temas: o modelo de relatório para COF, segundo as orientações do Tribunal de Contas da União; as Resoluções de Pessoa Jurídica (Resolução Nº 16, de 21 de Agosto de 2019) e de Documentos Escritos (Resolução CFP 06/2019), o convênio do Ministério Público para estágio em psicologia e Novas Tecnologias (Resolução 11/2018).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *