CRP-MA PARTICIPA DA 2ª JORNADA MARANHENSE DE PSICOLOGIA DE TRÁFEGO

CRP-MA PARTICIPA DA 2ª JORNADA MARANHENSE DE PSICOLOGIA DE TRÁFEGO

De 12 a 14 de abril, aconteceram a 1ª Jornada Norte-Nordeste de Medicina de Tráfego e a 2ª Jornada Maranhense de Psicologia de Tráfego, em São Luís-MA. Os dois eventos contaram com programação conjunta durante parte do tempo, sendo divididos para temas específicos de cada área. Como destaque para a programação da 2ª Jornada Maranhense de Psicologia de Tráfego, temos a Capacitação para a Junta Psicológica do Detran-MA.

A psicóloga Losiley Alves Pinheiro (CRP22/00244), membro do GT de Trânsito do CRP-MA – e presidente da ABRAPSIT-MA – participou da Mesa de Abertura, da Mesa Redonda Avaliações no contexto do trânsito: Atuais desafios para os profissionais médicos e psicólogos no exercício da profissão; da palestra Conversando sobre: Resolução CFP 01/19, que trata sobre perícia psicológica no contexto do trânsito; e da coordenação da palestra Conversando sobre: Perfil atual do condutor e contribuições da psicologia.

Acho importante ressaltar que a capacitação para a junta psicológica foi uma sugestão do GT de Psicologia do Trânsito do CRP-MA, para o Detran Maranhão. Há 3 anos estamos trabalhando para que isso aconteça. Então, o que está acontecendo hoje é fruto de muitas reuniões, debates e esforço conjunto”, destacou Losiley Alves.

As Juntas Psicológicas representam a instância de recurso para as avaliações psicológicas no DETRAN-MA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *