CONFIRA TUDO O QUE ACONTECEU NO X CNP

CONFIRA TUDO O QUE ACONTECEU NO 10º CNP

O 10º CNP começou na noite de quinta-feira (30), em Brasília (DF) e foi encerrado no domingo (02) pela tarde. O Congresso Nacional da Psicologia é a instância máxima de deliberação do Sistema Conselhos de Psicologia. O tema desta edição foi “O (im)pertinente compromisso social da Psicologia na resistência ao Estado de exceção e nas redes de relações políticas, econômicas, sociais e culturais”.

Quase 500 participantes (entre delegados profissionais e estudantes) estiveram reunidos, dando prosseguimento às atividades que foram iniciadas com os Eventos Preparatórios, ainda em 2018, e sistematizadas durante os Congressos Regionais de Psicologia, em 2019.

As atividades iniciadas na sexta-feira constaram dos destaques de supressão total, parcial ou substituição parcial, adição ou aprovação sem destaque para as propostas vindas dos regionais.

Assim como nos Congressos Regionais de Psicologia, os temas de propostas foram divididos em eixos: Organização democrática e representativa do Sistema Conselhos; O diálogo da Psicologia com a sociedade brasileira e suas relações com a democracia e direitos humanos; e Do Exercício Profissional.

Ao todo, foram constituídos nove grupos de trabalho, sendo três para cada eixo, nos quais Delegados Profissionais e Delegados Estudantes debateram as propostas, mas somente os Delegados Profissionais aprovaram por meio de voto.

Ao final do 10º CNP, foram apresentadas as chapas que concorrem às eleições para a gestão 2019-2022 do Conselho Federal de Psicologia, em agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *