COMISSÃO DE PSICOLOGIA DO ESPORTE DO CRP-MA LANÇA NOTA SOBRE DISCRIMINAÇÃO NO ESPORTE

COMISSÃO DE PSICOLOGIA DO ESPORTE DO CRP-MA LANÇA NOTA SOBRE DISCRIMINAÇÃO NO ESPORTE

A nota foi fruto do debate acontecido dia 09 de março, durante uma Roda de Conversa Especial, organizada pela Comissão de Psicologia do Esporte do CRP-MA.

As Psicólogas Cristianne Almeida Carvalho (CRP 22/00166) e Maria Emília Miranda Alvares (CRP 22/00356), além da profissional de Educação Física Aline Amorim Lobo (CREF5- 5978) estiveram à frente do debate, que contou com a presença de profissionais e estudantes de psicologia.

O psicólogo Rodrigo Souza (CRP  22/2221) estava presente no evento e comentou que “o esporte como ferramenta é a ser essencial para discutir políticas públicas e trabalhar temáticas como prevenção às drogas e valorização da vida”.

CONSULTA PÚBLICA CFP/CREPOP ABERTA ATÉ 26 DE MARÇO

Durante o evento, a organização lembrou a categoria sobre a consulta pública lançada pelo CFP e CREPOP acerca da atuação da psicologia do esporte nas políticas públicas.

A consulta pública é uma das etapas da metodologia do CREPOP antes do lançamento de uma referência. A ideia dessa fase é que psicólogas(os) possam fazer contribuições ao documento final, tornando o processo de elaboração da referência mais democrático e participativo.

No site do Conselho Federal de Psicologia é possível acessar o Documento Referência e o link da Consulta Pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *