Acessibilidade

98

|3089-0595

98

|3089-0600

Logo-Color

98

|3089-0595

98

|3089-0600

A nova Carteira de Identificação Profissional (CIP) da Psicologia já está disponível
no CRP-MA!

A nova Carteira de Identificação Profissional (CIP) da Psicologia já está disponível no CRP-MA!

O que é a CIP?

A CIP é o documento emitido pelo Sistema Conselhos de Psicologia – composto pelo Conselho Federal e os 24 Conselhos Regionais de Psicologia – que confere à psicóloga e ao psicólogo a habilitação para exercer a profissão, conforme prevê o art. 14 da Lei nº 5.766/1971:

“Art. 14. Aceita a inscrição, ser-lhe-á expedida pelo Conselho Regional a Carteira de Identidade Profissional, onde serão feitas anotações relativas à atividade do portador.”

A fim de dar mais praticidade e recursos para facilitar a atuação profissional, a versão atualizada da Carteira de Identificação apresenta uma série de novidades. Tudo para agilizar o dia a dia de psicólogas e psicólogos.

É durável, confeccionada em modelo de cartão com material plástico de alta resistência. Contém 16 elementos de segurança distribuídos na frente e no verso da carteira. Apresenta integração com serviços oferecidos pelo Sistema Conselhos Regionais de Psicologia.

INSTRUÇÕES SOBRE O AGENDAMENTO

A (o) psicóloga (o) que teve seu processo de inscrição deferido no ano de 2023, receberá um e-mail instrutivo para o agendamento. Clique nas datas disponíveis abaixo e selecione um horário para o seu atendimento.

Na data e horário marcado levar documentos pessoais para atualização cadastral, na sede em São Luís.

Na ocasião, será feita a foto e coletado as digitais para a nova Carteira de Identidade Profissional.

Caso tenha histórico de dificuldade com a coleta de suas digitais será necessária a coleta manual e neste caso é preciso trazer ao CRP-MA no dia do agendamento 01 foto 3×4.

Código de Segurança:
security code
Digite o código de segurança:

Enviar
Pular para o conteúdo