A III RODA DE CONVERSAS DO HOSPITAL NINA RODRIGUES ACONTECEU NESTA QUARTA-FEIRA EM DOIS TURNOS

A III RODA DE CONVERSAS DO HOSPITAL NINA RODRIGUES ACONTECEU NESTA QUARTA-FEIRA EM DOIS TURNOS

Pela manhã, o debate girou em torno do tema Depressão. A psicóloga Ingrid Fernandes Costa Rodrigues (CRP 22/00135), Especialista em Gestalt e terapeuta Especializanda em Avaliação Psicológica esteve à frente das discussões.

Pela tarde, o tema abordado foi o Transtorno do Espectro Autista. O psicólogo Daniel Carvalho de Matos (CRP 22/00377), Mestre e Doutor em Análise Experimental do Comportamento e membro da Comissão de Psicologia na Educação (PSINAED) do CRP-MA.

Daniel expôs seu estudo sobre Capacitação de Estagiários de psicologia no Laboratório de Avaliação, Pesquisa e Intervenção em Transtorno do Espectro Autista e comentou sobre o crescimento da procura, por parte da população, pelo Conselho Regional de Psicologia do Maranhão em busca de informações acerca de profissionais especialistas.

“No contexto do conselho, a gente tem se deparado com algumas demandas no sentido de pessoas da comunidade que estão buscando orientação a respeito de que tipo de formação um profissional que é desta área (da Psicologia) precisa ter. Ontem mesmo, uma das principais associações de analistas do comportamento no Brasil, a ACBr (Associação Brasileira de Análise do Comportamento) lançou uma nota em que busca prestar esclarecimentos e orientações a respeito do tipo de formação que é importante que o profissional que lida com essa perspectiva ter”, afirmou Daniel Carvalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *